segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Amigos

Amizade é uma ligação eterna, quando valorizada como tal.
Qual seria o verdadeiro teste de uma amizade à distância?
Seria a amizade de 200 anos atrás, quando se levava meses para receber uma carta de um amigo situado em outro país? Ou seria a amizade atual, em quê temos skype, e-mail, facebook, e varios outros novos meios de comunicação e também de transporte que transforma a distância em menos de segundos, nos limitando hoje apenas ao toque, e amanhã, quem sabe? Uma amizade em que não é necessário esperar por visitas, apenas por e-mails e etc. Uma amizade em que você espera por qualquer coisa, e poderia ficar na dúvida se seu amigo realmente quer se corresponder com você, se não estiver usando todos os recursos possíveis de diminuir essa distância, via tecnologia?
A tecnologia e seu desenvolvimento nos dão a visão errada de que o tempo pode ser conquistado com meios de comunicação mais eficientes. O homem já descubriu maneiras de se viajar mais rápido, de se comunicar mais rápido, mas nada disso domina o tempo.
Amigos à distância continuam à distância. Não tem como um telefonema te trazer o amigo ao seu lado. Você pode sentir seu amigo perto, mas nada se compara à ter seu amigo rindo com você, de uma brincadeira boba interna.
Então use as invenções do homem para marcar encontros, planejar horários combatíveis, reservar passagens, checar partidas. Use as invenções pra facilitar a locomoção real, não apenas palavras ou imagens virtuais.
Não perca sua amizade pelos fios do computador, a fortaleça ao envolvê-la com eles.